Como surgiram os Brasões?

Diferenciar os amigos dos inimigos sempre foi fundamental em batalha, claro. Mas, se no calor do combate muitas vezes era difícil distinguir aliados de oponentes, na Idade Média, com o desenvolvimento de armaduras e elmos, identificar um guerreiro virou uma tarefa quase impossível.

Assim, surgiram os brasões. No início, os sinais eram muito simples e ficavam na parte mais visível do combatente: seu escudo. Podia ser uma cor ou um símbolo geométrico simples – como um triângulo ou uma cruz. O que importava era ser reconhecido rapidamente.

brasão de metal

Brasão de metal dourado.

Selo de convite

Lacre personalizado para convite

Com o passar do tempo, os brasões deixaram de ser apenas sinais de identificação e passaram a contemplar também outros elementos e serem expressos em bandeiras e objetos pessoais.

Antigamente, somente as famílias que tinham histórias de coragem recebiam os brasões como homenagem pelas suas boas ações. Posteriormente, tornou-se símbolo de status e era uma forma de identificar as famílias nobres da cidade, que tradicionalmente passavam os brasões para as próximas gerações.

Brasão de metal e marcador de páginas

Brasão de metal e marcador de páginas

Brasão de metal

Brasão para convites

Apesar de ser uma tradição antiga, os brasões não caíram no esquecimento e ainda são usados por muitas famílias. Atualmente, eles são uma maneira elegante de personalizar e completar convites de casamento.

 

Brasão de metal

Brasão de metal

Selo para convite

Selo para convite – Rosé

Orçamentos:

Email: oficinadoio@gmail.com

Wzap: (31)9.9162-9182 Confirma esses e outros modelos na nossa galeria de brasões de metal para convites.